Categoria: Assinaturas

Quem já acompanhava as redes sociais antes do blog ir ao ar, com certeza já viu algumas fotos de algumas das minhas assinaturas, dentre elas a Ipsy Bag. Por essa ser uma assinatura americana, algumas pessoas surgiram com algumas dúvidas e eu prometi fazer um post explicando tudo sobre ela e sua forma de envio.

 

A ipsy foi criada com o intuito de proporcionar as pessoas a oportunidade de testar produtos sem ter que gastar muito com isso. Mas como? Por $10,00 (dez dólares) por mês eles enviam 5 produtos diferentes, de acordo com o perfil que você preenche no site quando realiza a assinatura. Cada item pode ser sample (amostra), deluxe size (que eu comparo a tamanhos de “produtos de bolsa”) ou full-size (tamanho original). E ainda tem mais: todo mês junto com os produtos vem uma necessaire personalizada com o tema da edição.

 

A empresa é americana e envia para todo o território dos EUA e do Canadá. Ué, mas como eu faço pra assinar então? Eu vou explicar:

 

  • Primeiro você tem que manjar um pouco do inglês (ou ter um tradutor aberto ao seu lado) pra conseguir mexer no site.
  • Segundo você precisa ter um cartão de crédito internacional. Isso nem é tão difícil. Atualmente muita gente tem Nubank, e vou contar um segredo pra vocês: Ele é cartão internacional!
  • Terceiro você precisa de um endereço nos EUA e um serviço de redirecionamento para conseguir enviar para você. Essa é a parte mais “complicada”. Eu conheço duas maneiras de conseguir.
    Uma é usando o Shipito, que nada mais é do que seu próprio endereço nos Estados Unidos. Você se cadastra gratuitamente no site e eles te informam seu endereço. É ele que você vai por como Shipping Adress no seu cadastro da ipsy. Quando a encomenda chegar no depósito do Shipito, eles vão te mandar um email avisando e no site vão ter as fotos do pacote. Chegou a hora de envia-la pra você. Aí é só seguir o que o site indica. A empresa cobra $2,00 (dois dólares) pelo serviço. Você vai precisar preencher a declaração aduaneira, lá você deve marcar a opção gift, declarar o valor como $5,00 (cinco dólares) e descrever a encomenda como “Beauty Samples”. Essas são as indicações para haja mais facilidade durante o transporte da encomenda. O frete mais barato e o mais comum de ser usado é U.S. Mail. O frete da ipsy costuma dar uns $7,00 (sete dólares), a não ser que a bolsinha venha pesada demais, aí o valor aumenta. Você pode pedir pra eles tirarem a nota fiscal ou a fatura por $1,00. Isso ajuda a diminuir as chances da ipsy ser taxada quando passar pela alfandega. Também é possível fazer um seguro por $3,00 para caso a encomenda não chegue, e aí você vai ser reembolsada do valor que declarou. Por fim é só pagar o Shipito, pode ser usando cartão de crédito ou por boleto (nesse caso o valor ja vai estar convertido em Real). A vantagem desse serviço é que é mais em conta, a desvantagem é que o prazo de entrega é de até 90 dias, podendo demorar mais que isso se a alfandega prender a encomenda lá por muito tempo, e se você tiver muito azar, pode nem chegar.

    A outra maneira de trazer sua bag pro Brasil é usando o serviço de redirecionamento da My Little Black Box. É esse que eu utilizo. Você entra em contato com a empresa através do inbox da página do facebook deles e pede informações sobre esse serviço. Se você optar por ele, é só avisa-los que eles vão passar o endereço deles nos EUA e você põe ele como Shipping Adress no seu cadastro da ipsy. Mais ou menos no fim do mês/começo do mês seguinte eles te mandam inbox avisando que sua encomenda já chegou a eles aqui no Brasil, junto com o valor final a ser pago pelo serviço + frete nacional. Eles enviam geralmente no dia seguinte após receberem o pagamento, e com isso você recebe sua assinatura na sua casa no começo do mês. A vantagem desse serviço é que é mais seguro e mais rápido. A desvantagem é que tem um valor mais alto, mas a minha dica é assinar com uma amiga e dividir o frete com ela pra pesar menos no bolso, já que eles enviam mais de uma encomenda no mesmo frete nacional!

 

Acho que consegui “resumir” como é possível assinar a ipsy mesmo morando no Brasil. Agora vou dar as minhas opiniões sobre ela.

 

Eu a amo! Hahaha. Vou explicar melhor. A ipsy trabalha com marcas e produtos que pra mim são de altíssima qualidade. A maioria dos produtos, mesmo não vindo full-size, vem em tamanhos que duram um bom tempo! É incrível receber produtos que são caros, que a gente sonha em comprar mas o bolso não comporta, para poder experimentar. Eu acho que o preço da bag é justíssimo, o que pesa um pouco é o redirecionamento dela pra cá, mas mesmo assim não tem nenhuma assinatura de beleza brasileira que se compare à ipsy, então vale a pena. E de quebra ainda vem uma bolsinha fofa todo mês pra gente colecionar, presentear etc. A empresa conta também com um programa de pontuação, em que você consegue acumular pontos ao assinar, dar feedback no produtos que recebeu ou com pessoas realizando assinaturas através do seu link pessoal. Esses pontos podem ser trocados por alguns produtos que eles disponibilizam no site. Depois da troca no site o produto vem junto com a ipsy do mês seguinte, e olha, já vi muito produto bom por uma quantidade MEGA justa de pontos. Todo dia 1 de cada mês a gente consegue conferir o design da necessaire e todo dia 5 eles liberam os produtos que vamos receber na edição.

 

Eu assino a ipsy desde janeiro e aqui vão as fotos do que eu recebi até hoje:

 

 

Infelizmente não consegui tirar foto da minha ipsy, então peguei as imagens dos produtos no site.

 

Ipsy de fevereiro. Postei essa foto no instagram especificando cada produto.

 

Ipsy de março. Essa foto também está no instagram com cada produto especificado.

 

 

Se alguém me perguntar, eu indico a ipsy sim! Por mim pode assinar sem medo, não vai se arrepender. Inclusive, se alguém resolver assinar POR FAVOR to mendigando mesmo usa meu link (não esquece ein, nunca te pedi nada). O post ficou grande, mas acho que ficou didático. Se mesmo depois de ler isso tudo você ter alguma dúvida, não hesite em perguntar. Pode ser aqui nos comentários ou nas redes sociais, prometo que vou responder! Agora corre e manda aquela sua amiga ou aquele seu amigo que vive arrumando desculpa pra não virar um ipser vir ver esse post no blog.

Share Button
2 AMARAM!!!